Microsoft vai permitir que Windows 11 seja instalado em computadores antigos através de ISOs

Se você está atento ao mais novo sistema operacional da Microsoft, deve ter percebido que ele impõe uma série de restrições que o impede de ser instalado em hardware mais antigo. Isso, segundo a Microsoft é para dar mais segurança e confiabilidade ao sistema.

Segundo a empresa, ela está mirando em uma taxa de falha de menos de 0,2%, assim fazendo com que o hardware mais antigo não seja suportado pelo sistema. Isso causou uma grande comoção no público, que viu seu PC de nem 4 anos de idade não suportando o novo OS, sendo que são PCs que até hoje funcionam muito bem.

Devido a grande crítica a Microsoft voltou atrás e vai permitir mais alguns processadores, entre eles os Intel® Core™ X-series e Xeon® W-series, além do i7 7820HQ, que é o processador usado no Surface Studio 2, um notebook da própria Microsoft. Para os usuários da plataforma Ryzen de primeira geração, além dos Ryzen 2200G e 2400G vocês não tiveram sorte e vão continuar sem receber a atualização.

Mesmo agora sendo aptos a atualizar para o Windows 11 para esses processadores a instalação obrigatoriamente terá que ser feita de forma limpa através de uma ISO. Além disso, esses processadores podem acabar não recebendo algumas atualizações, o que pode comprometer o uso pleno do novo Windows.

Se você possui algum desses processadores ou até mesmo processadores que não estão na lista do Windows 11 não tem porque se preocupar, o Windows 10 ainda estará sendo atualizado e suportado até 2025, o que dará tempo o suficiente para uma nova atualização no seu hardware.

Fonte: Microsoft

Leia Mais
3 Jogos difíceis para jogar na quarentena