Mais jogos do PlayStation podem parar no PC

Após o recente anúncio do God of War para PC, que por sinal desagradou muitos sonystas. Ficou em aberto a possibilidade de mais jogos que até então eram exclusivos de PlayStation também virem para o PC.

Afinal, após a Sony colocar uma de suas principais franquias no PC, nada mais é inesperado. Aparentemente mais 2 jogos devem aparecer no PC muito em breve, o primeiro seria Shadow of the Colossus, que chegaria no começo de 2022, segundo um post no Reddit.

Outro forte candidato a chegar para o PC seria justamente Ghost of Tsushima, que aparentemente teria um pouco mais de chance de aparecer no PC. Aparentemente isso se dá por o jogo ter retirado de sua capa os dizeres “Somente no PlayStation”. Isso corrobora com a teoria que o jogo viria para o PC.

Por que essa mudança repentina no posicionamento da Sony?

Não sabemos o porquê da Sony de uma hora para outra mudar sua estratégia. Afinal, o foco da fabricante com os PlayStations sempre girou em torno dos exclusivos. E essa mudança é justamente o que está gerando a desaprovação vinda dos fãs mais assíduos do console.

Na minha opinião isso se deve ao Xbox não ter perdido popularidade mesmo após ter jogos portados para o PC. Muito provavelmente porque jogadores de PC normalmente não pretendem jogar nos consoles e jogadores de console normalmente ignoram os jogos no PC, e quem faz ambos não está preocupado com exclusivos e vai jogar esses jogos na plataforma que ele julga ter a melhor experiência e custo-benefício.

Enquanto jogos de PlayStation não pararem no Xbox e jogos de PlayStation não pararem no Xbox, ambos consoles ainda vão manter sua base de usuários fiéis. E com isso ainda conseguir mais vendas através dos jogadores de PC que normalmente não se dariam o trabalho de comprar um console.

Fonte: Reddit, Reddit, EarlyGame via KitGuru

Leia Mais
Top 5 Teclados para jogar Call of Duty: Warzone