Geekbench bloqueou benchmarks de hardware não lançado

Para quem não conhece o Geekbench é um dos benchmarks mais utilizados do mercado. Porém sua grande utilização não se deve a uma alta confiabilidade ou resultados que se aproximam da performance real do hardware, e sim devido a possibilidade de publicar resultados de hardware não lançado em sua base de dados.

Antes de todo lançamento de um produto novo, seja um processador ou placa de vídeo, as empresas costumam enviar amostras aos seus parceiros. Esses parceiros podem ser desde fabricantes de placas mãe, fabricantes de placas de vídeo, canais do youtube e lojas. Para evitar que informações desse tipo vazem ao público, assim todos que têm contato com esse produto têm que assinar um NDA.

Esse NDA é basicamente um contrato onde é acordado não revelar informações sobre o produto antes de uma data específica. Mas mesmo assim há formas de contorná-lo, como fazer um upload anônimo para base de dados de algum serviço de benchmark, assim como o Geekbench.

Porém após diversos vazamentos utilizando o Geekbench nos últimos lançamentos de processador a empresa resolveu tomar uma atitude e bloquear benchmarks feitos com hardware ainda não lançado, o que deve tornar a vida dos leakers ainda mais difícil.

Ainda assim existem outras maneiras de fazer esses vazamentos, como por exemplo o benchmark do jogo Ashes of the Singularity. Provavelmente ainda veremos mais vazamentos por aí, nem que sejam as clássicas fotos da tela postadas de forma anônima em sites chineses.

Fonte: @BenchLeaks

Leia Mais
Melhores memórias RAM RGB para acelerar e iluminar o seu SETUP