GTA 5 bate a marca de 150 milhões de unidades vendidas

GTA 5 foi lançado em 2013, na época com exclusividade para os consoles Playstation 3 e Xbox 360, o jogo foi portado para o PS4 e Xbox One em 2014, mas só chegou ao PC em 2015. O jogo já completa 8 anos, e segue com uma base de jogadores gigantesca, o jogo é tão popular que até os consoles mais atuais, o PS5 e o Xbox Series S|X já receberam uma versão do jogo.

Isso de certa forma não é tão impressionante assim se pensarmos o quão marcante a franquia GTA foi em todo o desenvolvimento da geração que hoje compõe a maioria dos gamers, e que de certa forma passaram esse amor pela franquia para os novos gamers.

Como o jogo se mantém relevante?

Imagem: Rockstar

Sendo um jogo de 8 anos atrás muitos se perguntam como ele consegue continuar vendendo tantas cópias, afinal esse jogo já foi inclusive dado de graça pela Epic Games no passado, além de já ter passado por diversas promoções o que torna ainda mais estranho o fato do jogo ter vendido 5 milhões de cópias nos últimos 2 meses e assim batendo a marca histórica de 150 Milhões de cópias.

Mesmo sendo um jogo tão velho, GTA V teve sua base de jogadores aumentada em 75% nos últimos 2 anos, principalmente pela popularização de um MOD do jogo, o GTA RP, o RP significa “Role Playing” que é algo como “Seguir um papel” ou seja, nesse modo de jogo os jogadores se juntam em um servidor online e desempenham diversas funções como se estivessem na vida real, podendo assumir empregos como, médico, policial, mecânico, vendedor de automóveis, bandido, entre outros. Literalmente colocando os jogadores para imergir em uma experiência semelhante à vida real, onde cada um assume um papel na sociedade, e deve cumpri-lo sem quebrar a quarta barreira.

O que esse sucesso indica para o futuro de GTA:

Enquanto muitos continuam curtindo muito o jogo e jogando quase que diariamente os fãs mais assíduos da franquia se sentem órfãos, afinal o período pós lançamento do GTA V foi o hiato mais longo sem um jogo novo. É claro, o modo online do jogo continua recebendo mais recursos e expansões em seu conteúdo, porém diverge muito da proposta inicial do jogo a qual fez muitos jogadores amarem a franquia, que é justamente o modo história, com missões e campanha, onde é claro você pode tirar um tempo para roubar um carro, avião, e fugir da polícia.

Com o jogo indo tão bem ainda e gerando milhões de dólares em receita para a Rockstar, muitos temem que GTA 6 um jogo que para quase todos os fãs já demorou demais para sair, seja ainda mais adiado ou que acabe ficando como plano B, afinal para que a empresa iria lançar um novo jogo se o atual continua recheado de jogadores e a empresa pode continuar fazendo dinheiro com quase nenhum esforço?

Essa pergunta é difícil de responder, mas esperamos que GTA 6 não esteja tão distante de ser lançado, assim poderemos ser protagonistas de mais uma história no mundo de GTA.


Fonte: GamesIndustry.biz

Leia Mais
Rumores indicam novo iPad Pro com tela Flexível