Google fecha estúdio de jogos do Stadia

Quando o Google Stadia foi anunciado, o Google anunciou que teria um estúdio desenvolvendo games para a plataforma, assim como já é feito por donas de consoles, como a Microsoft e a Sony. Aparentemente o Google não contava com o alto custo de produção de um jogo nos dias de hoje, que pode custar na casa de centenas de milhões dependendo do tamanho do projeto.

Imagem: Google

Com o fechamento do estúdio cerca de 150 desenvolvedores estarão sem função, com alguns sendo absorvidos por outras partes da empresa, mas outros voltarão ao mercado de trabalho buscando oportunidades em outras empresas. Outra que se despede é Jade Raymond que tinha sido contratada para tocar o estúdio, após já ter tido posições executivas em empresas como a Ubisoft e a EA.

Para muitos isso pode apresentar o inicio do fim do Stadia, já que a Google já é conhecida por abandonar seus projetos sem muito pudor, o que acaba causando uma certa desconfiança de usuários da plataforma que agora sem seu estúdio irá focar apenas em parcerias com outras empresas de jogos para poder trazê-los para sua plataforma.

Fonte: KitGuru, Google

Leia Mais
Intel abre serviços de fabricação e irá fabricar chips para Qualcomm e Amazon