FTC quer impedir aquisição de U$40 bilhões da ARM pela Nvidia

A Comissão Federal de Comércio americana (FTC) parece que resolveu sua opinião sobre a aquisição da ARM. E para a tristeza da Nvidia as notícias não são boas, com a comissão entrando com o processo para barrar a compra.

O que foi alegado pela FTC, é que por seu um player do mercado, e agora viraria detentor de tecnologia usada por diversos de seus concorrentes, a Nvidia estaria atrapalhando o desenvolvimento do segmento. 

Muito provavelmente, esse impedimento por parte da FTC vem do lobby das empresas atualmente clientes da ARM. Que ou estão com medo da Nvidia realmente cortar laços com elas, ou que com a controle da empresa e conhecimento interno que a Nvidia seja imbatível no segmento.

E estamos falando de peixe grande, entre as empresas estão: Microsoft, Intel, Google, Apple, Qualcomm, Samsung e até a AMD. Todos concorrentes da Nvidia em algum segmento, seja em plataformas, hardware e até serviço de streaming. Talvez esse bloqueio seja para o bem de todos. Mas ao mesmo tempo fica um gosto ruim de interferência de um mercado que está muito bem andando com suas próprias pernas.

Fonte: FTC

Leia Mais
Review Completo do SSD GIGABYTE NVMe 256GB