EVGA culpa solda ruim pela queima de suas placas no New World

Várias placas de vídeo nos últimos meses foram queimadas jogando o novo jogo da Amazon o New World. No primeiro momento o jogo foi culpado pela morte das placas, mas aparentemente esse não é o caso.

Muitas placas foram queimadas e de diversas marcas, mas sem dúvida a mais afetada foi a EVGA, que em entrevista com a PCWorld, confirmou que 24 RTX 3090 acabaram queimando com o mesmo problema ao jogar o New World. Aparentemente essas queimas foram causadas graças a solda mal feita nos circuitos de alimentação dessas placas.

Segundo a EVGA todas as placas queimadas eram de um mesmo lote e um lote bem inicial e que os problemas relacionados a isso já foram corrigidos em seu processo de fabricação. Mesmo sendo um problema “controlado” é com certeza algo não muito agradável de se ver. Afinal são peças muito caras para queimarem com uma simples “solda mal feita”. 

De qualquer forma é sempre importante ver o histórico de cada fabricante e como ela lidou com esses problemas. Afinal, se sua placa acabar dando problema, tudo o que você vai querer é que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Fonte: PCWorld

Leia Mais
Valve anuncia vencedores do Steam Awards 2020