Elder Scrolls Online será o primeiro jogo a ter o novo DLAA da Nvidia

Todo mundo já conhece o DLSS, tecnologia de inteligência artificial da Nvidia que consegue aumentar seu FPS nos jogos, ou conseguir com que você jogue em uma resolução maior que normalmente você não conseguiria com a sua placa normalmente.

Essa tecnologia vem conquistando o coração dos gamers. Por ser de difícil implementação e só valer a pena em jogos pesados acaba que não está disponível para muitos jogos. Então a Nvidia resolveu lançar uma nova tecnologia, o DLAA, o Deep Learning Anti Aliasing.

Imagem: EOS

Essa tecnologia quer explorar um outro lado dos jogos, os jogos mais antigos, que justamente não tem boa qualidade gráfica para os dias de hoje. Com isso o DLAA deve ajudar a deixar esses jogos com uma cara mais bonita, assim revitalizando jogos antigos.

Por isso a escolha de Elder Scrolls Online para seu lançamento não é má ideia. Afinal se trata de um jogo antigo, com gráficos não tão bons e que tem uma base de fãs gigantesca até hoje.

Ao que tudo indica ao contrário do DLSS o objetivo do DLAA não é te dar mais performance e sim mais beleza revitalizando o jogo, portanto não espere ganhar FPS com ele e sim perder em troca de um jogo com uma cara nova. Com esse intuito ele deve ser implementado na maioria dos jogos antigos que ainda tem uma base grande de jogadores onde essa melhora nos gráficos será bem vinda.

Fonte:

Leia Mais
AMD deve aumentar preço de suas GPUs para AiBs