Corsair afirma: Módulos de DDR5 vão precisar de melhor arrefecimento

A cada nova geração, de qualquer tecnologia que seja, engenheiros e designers de todos os lados assim tendo que literalmente se desdobrar para atingir níveis de performance nunca antes vistos, e ainda fazer tudo isso de uma forma que o produto final tenha bom preço, e rentabilidade para a empresa.

Parece que o novo desafio desses engenheiros está acima de tudo no desenvolvimento dos módulos de memória DDR5, esses módulos terão mais velocidade, largura de banda e capacidade, além de estarem muito mais quentes. Isso se deve aos reguladores de tensão que agora vão ficar integrados aos módulos de memória e com tudo isso temos mais um problema, as memórias DDR5 vão utilizar tensões bem mais altas o que vão resultar em mais calor sendo gerado.

Claro que a Corsair colocou esse vídeo como um movimento de marketing, ou seja querem enaltecer o produto deles, mas isso com certeza é algo para se olhar, principalmente em módulos de mais alta performance, para ver se eles vão conseguir manter temperaturas adequadas ou se vamos ter perda de performance devido ao calor e até mesmo morte prematura de alguns modelos devido ao calor excessivo que vão passar.

Por isso, mais do que nunca, reviews de memória talvez precisem ser feitos para que parâmetros como esses sejam aferidos. De qualquer forma DDR5 ainda está a alguns meses de distância, e com seu preço quase proibitivo de lançamento, talvez a maior parte dos problemas com memória sejam solucionados até que o grande público coloque as mãos nessa nova tecnologia.


Fonte: Corsair

Leia Mais
Qualcomm estaria tentando impedir a aquisição da ARM pela Nvidia