Consumidores processam Sony por defeito no controle do PS5

Parece que está cada vez mais normal controles com defeitos nos mais variados consoles, alguns dos casos como os da Microsoft com o controle do Xbox One e da Nintendo com os Joy-cons podem levar até anos para ter seu defeito manifestado, mas o que torna preocupante é que o mais novo controle da Sony, o Dual Sense, está apresentando defeitos logo nos primeiros meses de uso.

Assim como os demais controles citados, o controle do PS5 sofre também de algo chamado de “joystick drift” que é quando o chamado analógico do controle, aquela peça que você geralmente usa para se movimentar durante um jogo ou mexer a câmera, acaba apresentando movimentos sem que nenhum comando seja dado, fazendo com que ficar parado ou até mesmo realizar missões simples se torne impossível, já que a todo momento você está lutando contra a peça defeituosa do controle.

O processo foi feito por uma firma americana de advocacia, e pretende representar todos os afetados pelo problema do controle, que a firma considera “defeituoso”. Existem processos parecidos aos demais casos como da Nintendo e Microsoft, sendo nenhum deles julgados até então, a Nintendo não parece muito preocupada, já a Microsoft está tentando mudar o processo para arbitragem.

Não sabemos o que as cortes vão decidir, mas algo favorável às fabricantes é pouco provável, já que existem uma quantidade muito grande de casos onde isso ocorre, casos demais para que todos sejam considerados “mau uso” por parte do consumidor.

Fonte: KitGuru, gamesindustry.biz

Leia Mais
Novo i5 12400F deve ser melhor que 5600X pela metade do preço