Call of Duty deve receber novo anti-cheat

Que a Activision está levando muito a sério o problema com os cheats em seus jogos não é novidade. A empresa nos últimos meses já baniu mais de 600 mil contas, sendo 50 mil dessas só na última semana.

Porém a vida de desenvolvedor de jogos é uma constante guerra entre desenvolvedores de cheats e desenvolvedores de anti-cheats, um tenta sempre estar um passo à frente do outro, para assim conseguir trapacear ou impedir a trapaça.

A Activision está indo além e inclusive está indo atrás das pessoas que fazem esses cheats, derrubando os sites onde são comercializados e processando as pessoas por trás deles, fazendo que assim ao menos fique mais difícil obter esse tipo de programa. O maior problema que a empresa vem enfrentando é no Warzone, onde o fato do jogo ser gratuito faz com que a reincidência ocorra com muita facilidade.

Segundo vazamentos veiculados pela VCG a Activision está no momento desenvolvendo um novo anti-cheat, o qual já está em desenvolvimento já faz um ano. Esse novo anti-cheat deve estrear no novo jogo da franquia Call of Duty: Vanguard assim sendo lançado no final do ano. Caso esse anti-cheat seja bem sucedido em parar os cheats é de se pensar que o mesmo vai começar a funcionar também no Warzone, onde ele é mais necessário.
Fonte: VCG

Leia Mais
3060 Ti tem Benchmarks vazados, seria ela a melhor CxB da série 30 da Nvidia?