Benchmark vazado do novo Intel Core i9-12900K ganha do R9 5950X da AMD

A disputa entre Intel e AMD já vem acontecendo faz um tempo, porém, a cada dia ela está mais acirrada, e provavelmente a coisa vai pegar fogo na próxima geração.

A Intel vem tentando recuperar a coroa que teve por muitos anos, e parece ter conseguido fazer isso com o mais novo i9. Os processadores Alder Lake da Intel até então pareciam ter batido a AMD no Single-Core, o que já vinha sendo o ponto fraco da empresa. Entretanto um novo Benchmark vazado mostra a Intel superando a concorrência também no Multi-Core.

Imagem: Suposto Benchmark do novo Intel Core i9-12900K | Fonte: REHWK

Além de bater a AMD no Cinebench R23, um dos mais conceituados benchmarks da atualidade, a Intel fez um feito histórico. O feito em questão é superar os 30K de pontos no benchmark, coisa antes feita apenas pelos EPYC e Threadripper, que são processadores voltados para WorkStation e Servidores.

Imagem: Intel Core i9-12900K no Cinebench R23 e CPU-Z | Fonte: REHWK

Isso é um feito e tanto para a fabricante e também para os processadores para o consumidor final, que estão cada vez ficando mais potentes. Isso apenas alguns anos depois de uma série de processadores estagnados devido a hegemonia da Intel.

Estamos diante de uma era de ouro no quesito performance tanto no ramo dos processadores quanto das placas de vídeo. Contudo isso só veio quando realmente temos duas empresas brigando pelo melhor produto e no final quem ganha somos nós consumidores.

Assim que os preços se estabilizarem e tivermos maior disponibilidade desses produtos você pode ter certeza que a disputa não ficará só na performance mas também no preço. Infelizmente isso parece uma realidade um tanto quanto distante, mas com toda certeza chegaremos lá.

Fonte: @hw_reveal via VideoCardz

Leia Mais
Seu processador da AMD anda meio quente? Epic Games Launcher pode ser o problema