APU RDNA2 do Steam Deck é 60% mais potente que uma Vega 6

Com as placas de vídeo a preços não muito convidativos, cada vez mais temos pessoas que optam por primeiro comprar uma APU de boa qualidade para assim apenas mais para frente adquirir uma placa de vídeo. Na verdade, para muitos os casos uma APU como o Ryzen 5 5600G é mais do que o suficiente para muitas pessoas.

Mesmo sendo bem mais potentes do que já foram algum dia, as APUs ainda deixam muito a desejar, mas com certeza ainda vamos chegar em um ponto onde essas APUs vão eliminar a necessidade de placas de vídeo para muitas pessoas.

O Steam Deck, o novo console da Valve, que mais parece um PC portátil, é a primeira vez que podemos ver uma APU RDNA2 funcionando, e os resultados são animadores. Em um comparativo entre os PCs portáteis, a APU do Steam Deck, mesmo sendo Zen 2, conseguiu ser 60% mais potente do que um Ryzen 5 4500U que conta com uma Vega 6.

Isso quer dizer que talvez as próximas APUs da AMD que vão contar com Gráficos RDNA2 podem muito bem substituir uma placa de vídeo de entrada, como uma 1050 Ti, assim talvez até superior. Isso deve tornar um PC gamer ainda mais barato, já que mesmo que uma APU normalmente seja mais cara do que um processador sem gráfico integrado, ainda assim quando você levar em conta que não vai precisar comprar uma placa de vídeo elas são extremamente mais baratas.


Fonte: VideoCardz

Leia Mais
Mineradores de Chia estão revendendo SSDs de mineração como novos