Apple deve lançar novo processador M2 no começo de 2022

Se você é mais ligado no mundo da tecnologia deve ter ouvido falar do novo processador da Apple, o M1. Se utilizando da arquitetura ARM a Apple introduziu com seus últimos Macbooks e iMacs um novo processador desenvolvido em Cupertino e fazendo o que a Apple sabe fazer de melhor, integrar seu hardware com seu software.

O processador mesmo sendo menor e consumindo menos energia ganhou de lavada dos antigos computadores com processador Intel, principalmente com a integração do sistema operacional que deixou de ser x86 para utilizar da nova arquitetura.

Imagem: Apple

Segundo a Bloomberg, a empresa da Maçã não quer parar por aí, e após pouco mais de um ano com seus novos processadores no mercado deve introduzir seu novo processador o M2 no início do próximo ano. O M2 aparentemente será lançado empurrando o novo Macbook Air, o modelo mais “básico” da linha, mas que desde a introdução dos processadores feitos pela Apple tem uma diferença muito pequena em comparação com seus demais irmãos da linha.

Já para o Macbook Pro e demais computadores da linha profissional da Apple, esses devem receber o M1X, que segue com o mesmo princípio do M1 só que com mais cores e memória, enquanto o M2 será um redesenho do processador mas continuará sendo um produto de “entrada”.

Se seu objetivo é jogar essas definitivamente não são máquinas para você, mas se você trabalha, edita vídeos, ou mexe com outros softwares de produtividade, os novos Macs podem ser uma boa escolha para você.


Fonte: Bloomberg

Leia Mais
TOP 5 Placas Mães com dissipador para quem está com o orçamento curto