AMD estaria para lançar mais processadores Ryzen 4000

Para a felicidade da maioria das pessoas que optaram por escolher a plataforma AM4, ela continua sendo a plataforma mais duradoura das últimas 2 décadas. Após 5 gerações e uma sexta basicamente confirmada, já está na hora da mudança para o AM5, que deve acontecer no próximo ano.

Isso aparentemente não está impedindo a AMD de continuar a lançar produtos para o AM4. Aparentemente a fabricante quer reaproveitar os Ryzen 4000, que foram pouco vistos pelo público. Essa geração foi basicamente APUs, e foi focada nos OEM, com pouquíssimas lojas tendo eles avulsos à venda.

Pelo que está sendo ventilado, a AMD estaria lançando mais Ryzen 4000, sendo os mesmos já lançados, só que com o gráfico integrado desativado, ou seja, processadores mais baratos.

Ao que tudo indica apenas os Ryzen 3 e os Ryzen 5 vão ser lançados, modelos com 4 e 6 cores. Não sabemos quando esses processadores chegarão ao mercado, mas deve ser em breve. Talvez eles sejam a escolha certa para quem está procurando um processador em conta.

Fonte: Chiphell via momomo_us

Leia Mais
Epic Games adquire a Mediatonic, o estúdio que fez Fall Guys