Alder Lake trocará fixação dos Coolers

Ansioso para a décima segunda geração de processadores da Intel? Tá pensando em aproveitar o seu cooler antigo na nova geração? Coolers assim como as fontes, gabinetes e fans são algumas das partes mais fáceis de se reaproveitar, já que normalmente essas partes tem compatibilidade entre gerações.

Imagem: Novo padrão LGA 1700 | Fonte: Igor’s Lab

Porém a Intel parece estar querendo mudar um pouco os padrões, o que pode fazer você gastar muito mais para dar o upgrade para a nova geração. Já falamos na semana passada sobre a Intel querer trocar o padrão de fonte para 12V, fazendo com que você talvez precise trocar a fonte para a próxima geração. 

Não contente com apenas essa mudança, a Intel aparentemente vai trocar a furação do seu novo socket o LGA 1700, o que deve fazer com que você tenha que comprar outro cooler para usar com seu novo processador, ou no mínimo tenha que comprar um kit para adaptar seu cooler ao novo socket. Tanto a Intel quanto a AMD mantiveram por muito tempo a mesma furação/método de fixação, o que faz ficar mais estranho ainda a decisão da fabricante de trocá-la.

Fonte: Igor’s Lab

Leia Mais
DOOM Eternal chega ao Switch em dezembro