80 Plus irá aumentar o preço da sua certificação

Todo mundo que já pesquisou um pouco antes de comprar um PC já se deparou com os selos 80 Plus, essa certificação serve para de certa forma garantir a qualidade e eficiência da fonte que você vai comprar. Mas com o recente anúncio de uma alta no preço das certificações pode levar a um leve aumento do preço das fontes.

Imagem: Igor’s Lab

A 80 Plus, já tem um quase monopólio das certificações de fonte, tais certificações que já foram contestadas inúmeras vezes por não seguir uma metodologia de testes tão rígida em questões de temperatura, e nem fazer o estresse da fonte sobre temperaturas mais altas.

Imagem: Igor’s Lab

Recentemente o site Igor’s Lab divulgou uma nova tabela (imagem acima) para certificação das fontes que dependendo da certificação aumentou em 3.5x, como no caso de rebranding para manter a certificação que antes eram mil dólares passaram a ser 3500 dólares, o que não parece muito, mas quando entra na soma que qualquer nova versão ou modelo tem que pagar essa taxa, acaba encarecendo o produto o que mais tarde será repassado ao consumidor.

Isso pode significar que a indústria tente ir para novas certificações, coisa que a mesma evitava fazer justamente pelo já conhecimento do público a respeito da 80 Plus, e pela metodologia de testes que às vezes deixava um produto de não tão boa qualidade ser certificado.

Leia Mais
Novo Cabo PCIe 5.0 de 12 pinos parece ser idêntico ao utilizado pela Nvidia