Geforce now e pc game pass

PC Games Pass estará disponível no GeForce Now

Nesta semana a Nvidia está iniciando a disponibilização do acesso aos títulos do PC Game Pass e da Microsoft Store em seu serviço de streaming GeForce Now. Os assinantes do PC Game Pass poderão começar a transmitir títulos através do GeForce Now a partir de 24 de agosto, incluindo jogos first-party da Microsoft, como Deathloop e Grounded, bem como títulos de terceiros como No Man’s Sky e Mount & Blade II: Bannerlord.

Embora jogos do PC Game Pass e da Microsoft Store estejam disponíveis no GeForce Now, nem todos estarão prontos para streaming imediatamente no serviço da Nvidia. A Nvidia já integrou a Microsoft Store ao GeForce Now, mas ainda precisa incorporar todos os jogos disponíveis na assinatura do PC Game Pass.

Isso significa que os assinantes do PC Game Pass e qualquer pessoa que tenha adquirido um jogo na Microsoft Store talvez precise esperar um pouco mais até que toda a sua biblioteca esteja disponível no GeForce Now.

Os primeiros jogos do Xbox da Microsoft para PC começaram a chegar ao GeForce Now em maio, após um acordo entre a Microsoft e a Nvidia. As empresas assinaram um acordo de 10 anos que permite à Nvidia licenciar jogos do Xbox para PC no GeForce Now, como parte de um esforço mais amplo da Microsoft para acalmar os reguladores em relação à sua proposta de aquisição da Activision Blizzard. O acordo também inclui acesso a títulos da Activision Blizzard se a Microsoft concluir a aquisição.

O jogo em nuvem tem se mostrado uma parte controversa da proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, com a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA), citando-o como o principal motivo para bloquear o acordo em abril. Em resposta, a Microsoft planeja vender seus direitos de jogos em nuvem da Activision Blizzard para a Ubisoft, na tentativa de obter aprovação do acordo no Reino Unido. A Ubisoft controlará os direitos de streaming dos jogos da Activision Blizzard fora da União Europeia e licenciará os títulos de volta para a Microsoft, para inclusão no Xbox Cloud Gaming.

Leia Mais
RX 6800: REVIEW + ANÁLISE