Mousepad, tem diferença?

Se você usa o computador de alguma forma já deve ter encontrado esse pedaço de borracha com plástico ou tecido em cima para você deslizar o seu mouse, talvez já até usou um caderno, prancheta ou qualquer outra coisa para não deixar o mouse sem nada na mesa. Bom, hoje eu vou te ensinar quais as diferenças entre os mousepads e como escolher o seu, vamos lá?

Tamanho: qual o ideal?

O tamanho dos mousepads varia muito, vai de pequenos 15x10cm até os estendidos que podem ocupar uma mesa inteira, o tamanho vai depender da sua necessidade tanto estética quanto física, jogadores de FPS por exemplo vão preferir mousepads maiores, a maioria dos profissionais usam mousepads quadrados com entorno de 40cm ou mais por lado, já que eles usam sensibilidades menores e vão preferir ter esse espaço a mais.

Já existem pessoas que gostam dos estendidos para poder colocar o teclado em cima do mouse pad dando um charme a mais para o setup. O tamanho acaba sendo preferência, tanto de preferência estética, quanto o tamanho que você precisa para efetuar uma tarefa ou jogar algum jogo.

Textura: qual escolher?

Existem mousepads, rígidos, macios e com texturas para facilitar a freada do mouse, e essas 3 texturas vão definir a velocidade que seu mouse consegue deslizar sobre a superfície, mas lembre, quanto mais rápido mais difícil de parar, por isso se você usa sensibilidade muito alta e joga um jogo que te exige movimentos precisos de mouse é melhor ir atrás de um modelo que seja mais lento.

O que olhar ao comprar um Mousepad:

Um bom Mousepad pode custar mais de 100 reais no momento atual, e existem várias coisas a se olhar na hora de adquirir um, desde costura nas bordas para o seu mousepad de tecido não se desfazer com o tempo até bases emborrachadas mais altas para dar mais conforto na hora de jogar, sempre fique atento em características que vão te trazer vantagens ou fazer o produto que você escolheu durar mais.

Gostou das dicas? Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários.

Leia Mais
AMD Produzindo Placas de Vídeo Para Mineração