CEO e CFO da Codemasters deixam a empresa após aquisição da EA

Não faz muito tempo que noticiamos aqui no DicasPC a aquisição da Codemasters pela EA. A Codemasters, foi um dos muitos estúdios comprados no último ano, assim seguindo uma tendência que parece cada vez maior entre os estúdios. Basicamente, se você é um estúdio pequeno que fez sucesso, alguém vai tentar te comprar.

Muito disso se deve ao crescimento do mercado de videogame durante a pandemia, fato que fez muitos ficarem em casa e recorrerem aos jogos como forma de lazer, o que acabou dando muito dinheiro para as gigantes da indústria.

Em nota mais recente, o Frank Sagnier e o Rashid Varachia, CEO e CFO da Codemasters respectivamente, estão aparentemente deixando seu cargo, de forma um tanto quanto estranha, já que outros estúdios adquiridos pela EA não tiveram trocas nesses cargos, e fica mais estranho ainda quando lembramos que a EA prometeu não interferir na Codemasters, e deixar o estúdio continuar caminhando com as próprias pernas.

Aparentemente foi tudo conversa para boi dormir, já que em entrevista recente o CEO da EA, Andrew Wilson, disse que espera que a Codemasters comece a lançar um novo jogo de corrida por ano, uma prática muito usada pela EA, que consiste em uma quase reciclagem de seus jogos, tática essa que já fez mais de um de seus estúdios irem a falência, coisa que nenhum de nós quer ver acontecendo com a Codemasters


Fonte: KitGuru

Leia Mais
Erros ao montar um PC Gamer
5 Erros ao montar seu PC GAMER