Microsoft está desenvolvendo processadores ARM para servidores e sua linha de notebooks

A Apple na sua última linha de produtos lançou processadores ARM para sua linha de Notebooks e está desenvolvendo também para sua linha de desktops, inclusive um modelo que aparentemente tem 128 Cores. Aparentemente a moda pegou e a Microsoft também está desenvolvendo processadores para sua linha Surface e para servidores.

Imagem: Microsoft

A dona do Windows, já está lançando um primeiro produto o Surface X que já tem o processador SQ1 desenvolvido em parceria com a Qualcomm, e está desenvolvendo processadores para seus servidores segundo a Bloomberg, os processadores ARM são o futuro para qualquer dispositivo mobile, como já vem sendo provado no celular que você está usando nesse momento, a arquitetura ARM permite uma eficiência energética muito grande, com potência e com baixo consumo, e consegue também gerar pouco calor.

Se o desenvolvimento continuar assim talvez começaremos a ver processadores ARM para desktops no futuro, mas isso vai levar a uma mudança na maioria dos programas que usamos já que eles são otimizados e escritos para a arquitetura x86 ou x64.

Leia Mais
Caso Epic Games vs Apple vai a júri em Maio