Novas GPUs da Intel vão colocar pressão na Nvidia diz CEO

Após muitos anos sendo a única empresa com processadores topo de linha, a Intel teve concorrência com os Ryzen e quer novamente dominar o mercado. Para isso a empresa vai ter que correr atrás do prejuízo.

Imagem: Pat Gelsinger CEO da Intel | Fonte: Intel

Mas aparentemente não é só com a AMD que a Intel quer brigar, e agora também quer seu pedaço do mercado de GPUs dedicadas. Para isso a Intel vai ter que fazer um produto que não concorra apenas com as RX da AMD, mas que cause ao menos algum desconforto na Nvidia que atualmente domina o mercado.

O CEO da Intel, Pat Gelsinger, que tem um background gigante na empresa em desenvolvimento de produtos, parece ter um plano bem traçado quanto à volta ao domínio da empresa. Quando questionado a respeito da ameaça da AMD ao mercado de servidores, o CEO foi claro: “Temos que fazer melhores produtos e ponto”.

Já quando perguntado sobre o mercado do consumidor final, Gelsinger foi direto e acredita ter o produto melhor na forma dos Alder Lake. Além de parecer confiante quanto ao mercado de CPUs, o CEO ainda afirmou que sua nova arquitetura de GPUs vai ser a primeira a realmente colocar pressão na Nvidia, assim menosprezando a atuação da AMD nesse mercado.

Tudo isso parece muito animador para a empresa, que parece estar voltando aos trilhos. Mas como todos sabemos, falar é fácil. Nós consumidores só estaremos satisfeitos quando estivermos efetivamente comprando esses produtos melhores e a um preço justo.

Fonte: Wccftech

Leia Mais
Preços de placas de vídeo sofrem estagnação nos últimos dias