Xbox Series S vai ganhar nova versão mais potente em 2022

O Xbox Series S é o novo console “de entrada” da Microsoft. Além de não ter leitor de discos, acaba sendo um console menor e menos potente do que seu irmão, o Series X.

Isso não é nenhum demérito, afinal não é todo mundo que tem uma TV 4K e precisa da versão mais cara do console. Isso acaba sendo a realidade principalmente de países emergentes como o nosso, onde a maior parte do público quer experimentar as novas tecnologias mas normalmente não tem dinheiro para adquirir o modelo topo de linha.

Imagem: Rumores sobre os Xbox | Fonte: Moore’s Law is Dead

Por isso é muito importante que tanto a Sony quanto a Microsoft cuidem desse público. Com isso em mente a Microsoft vai repaginar seus consoles no ano que vem, já antecipando a vinda de um PS5 Pro ou Slim. Para não ficar para trás a Microsoft está planejando relançar ambos os consoles em versões melhoradas.

Aparentemente ela irá migrar dos 7nm e passar para os 6nm, o que vai permitir que a APU do Series S passe de 20 para 24 CUs, o que pode indicar um bom ganho de performance comparado a sua versão atual.

Imagem: Digital Foundry

Claro, isso normalmente não vem de graça, o novo console deve chegar com um aumento de 50 dólares, passando para 349 dólares. É um aumento razoável mas nada de outro mundo. Teremos assim que esperar para ver o quanto esses 20% a mais de CUs vai impactar na performance do console.

Caso você esteja planejando comprar um Xbox Series S, não se preocupe, essa melhora deve vir só no fim de 2022, o que vai dar bastante tempo para você aproveitar o console antes de lançarem a nova versão.

Fonte: Moore’s Law is Dead

Leia Mais
Fortnite tem Nova Atualização que Reduzirá o Espaço de Disco em Quase 70 GB