Windows 10 só terá updates anuais a partir de agora

Desde sua introdução em julho de 2015 o Windows 10 vinha recebendo updates semestrais, com diversas melhorias e mudanças. Essa prática levou muitos a pensar que não teríamos um sucessor para ele. Afinal para que fazer outra versão de algo que pode ser simplesmente atualizado e mantido sempre com a melhor usabilidade.

Feliz ou infelizmente, a Microsoft resolveu lançar o Windows 11, um novo sistema operacional que ainda lembra muito o Windows 10. Mas com uma série de modificações que não estão agradando a todos. Com esse lançamento a Microsoft já deu uma data limite para o já desatualizado Windows 10, 14 de outubro de 2025.

E com o mais novo update o 21H2, se encerram os updates semestrais do OS, e a partir de agora apenas updates anuais serão feitos. Se você ainda é usuário do Windows 10 não há com que se preocupar, updates como esses são melhorias estéticas e de usabilidade, updates relacionados a segurança ainda terão a mesma atenção que o Windows 11.

Ou seja, você só precisará trocar para o Windows 11 em 2025, a não ser que, é claro, opte por um Alder Lake, já que esses processadores são pensados para o Windows 11.

Fonte: Microsoft

Leia Mais
Consumidores processam Sony por defeito no controle do PS5