Vazamentos mostram nova placa de vídeo da Intel em Benchmarks

Todo mundo está louco por placas de vídeo, e ainda mais das placas da Intel, afinal essas placas prometem, e devem chegar até 15% mais baratas que suas concorrentes diretas.

Dessa vez o que temos de novidade são benchmarks do modelo mais fraco que vai sair da linha da intel, o modelo de 128 EUs.

Imagem: Modelo de 128 EUs (dir.) vs Modelo de 384 EUs (esq.) | Fonte: VideoCardz

Essa placa não é para ser a melhor placa do mundo, muito pelo contrário, é justamente uma placa mais básica com intuito de preencher a fatia de mercado de quem não precisa de uma placa tão potente. Os benchmarks vazados são no Geekbench, que não é o benchmark mais consistente do mundo, mas deve dar a nós um bom norte de como essa placa se comporta.

Imagem: Intel DG2 128 EUs no Geekbench | Fonte: Geekbench

Com a pontuação apresentada a placa fica na mesma categoria que placas mais leves, como a já finada GTX 660 Ti ou a RX 550, ambas estão longe de serem placas topo de linha, mas se as placas da Intel realmente chegarem com preços mais baixos com certeza haverá mercado para essa placa.

Não temos informações sobre as demais placas, com um leaker confirmando logo que essas placas foram anunciadas pela Intel que o modelo mais forte ficaria logo abaixo da RTX 3070 e é importante frisar que essas placas terão suporte ao Ray Tracing e também poderão se utilizar do FidelityFX que é aberto e comporta a arquitetura da Intel.

Agora nos resta esperar para ver o que a Intel traz para nós em questão de preço e performance com essas placas, lembrando que elas muito provavelmente serão lançadas em Janeiro do ano que vem na CES.


Fonte: VideoCardz

Leia Mais
TOP 5 Headsets para comprar em Novembro