Update no Nintendo Switch finalmente adiciona suporte ao Bluetooth

Mesmo sendo um console portátil já da era do Smartphone, o Nintendo Switch até então não tinha suporte a conexão Bluetooth. O console já tinha suporte ao protocolo, porém não permitia seu uso aberto.

A Nintendo veio ao seu Twitter anunciar que finalmente os usuários do console vão poder utilizar seus fones bluetooth com o console. De alguns anos para cá desde o lançamento do console, a adesão a fones Bluetooth aumentou muito. Isso justamente pela queda do conector de 3.5mm, que agora já não faz mais parte da maioria dos celulares.

Esse suporte vem com algumas limitações, justamente por que a banda do Bluetooth é a mesma utilizada pelos controles, o que vai limitar a apenas 2 controles conectados enquanto o bluetooth estiver ativo.

É muito bom ver uma empresa engessada como a Nintendo começando a aderir às tendências do mercado, dessa forma ela trará esse público mais próximo à ela. Vamos ver o que a Nintendo irá trazer para nós de novo no futuro. Já que a empresa mesmo nichada, continua sendo uma das maiores do ramo.

Fonte: Nintendo via Twitter

Leia Mais
Juiz fica do lado da Apple e força Valve a entregar informações da Steam