União Européia propõe regras para padronizar carregamento via USB-C

A União Européia já tentou outras vezes forçar a padronização de cabos e carregadores. Essa proposta inicial não deu muito certo por uma brecha, que permitiu empresas como a Apple apenas colocar a USB-C em um lado de seu cabo, mas manter a porta Lightning no outro lado.

Imagem: @MKBHD

Dessa vez a UE não quer deixar nada aberto, e quer exigir que celulares, tablets, câmeras e uma infinidade de outros aparelhos carreguem via USB-C. Além da exigência da porta tipo C, a União quer também propor um tipo de carregamento rápido padronizado e compatível com todos os dispositivos.

Diversas empresas já começaram a não incluir carregadores nos seus dispositivos mais novos. Por enquanto isso não adianta muito já que para acessar o carregamento rápido que vêm sendo atualizado a cada nova geração as pessoas ainda têm que comprar novos carregadores. Isso acaba gerando mais lixo, e ainda encarecendo o produto final.

De toda forma, isso ainda não deve forçar a Apple a transicionar seus iPhones para o tipo-C. Já que mesmo que se torne mandatório tem prazo de 2 anos para ser aderido. Até lá a Apple já deve utilizar apenas o carregamento sem fio em seus celulares, e essas regras só são válidas para dispositivos que carregam com fio.

Fonte: The Verge

Leia Mais
Vazam fotos da nova RTX 3080 Ti