Imagem: Shutterstock

Tesla anuncia novo processador com 50 bilhões de transistores

No meio da computação uma das coisas que mais requer poder computacional é sem dúvida o uso de Inteligência Artificial, e essa é muito usada por fabricantes de carros autônomos como a Tesla.

Esses carros devem ter o poder de executar todas as tarefas que um ser humano é capaz de executar atrás de um volante, prevendo o perigo e guiando seus passageiros até o destino de forma segura.

A Tesla vem tentando fazer com que seus carros sejam 100% autônomos, atingindo assim o nível 5. Porém atualmente devido a suas limitações e legislações impostas por países a Tesla até agora só atingiu o nível 3, onde o carro é autônomo mas precisa de um humano supervisionando e pronto para corrigir qualquer problema que o carro possa encontrar.

Para acelerar esse processo a Tesla acaba de anunciar o D1, um processador com 50 bilhões de transistores focados em AI, e que conseguem ter até 1.1 ExaFLOPS de poder computacional. A Tesla quer fazer um servidor com vários desses processadores a fim de conseguir treinar de forma mais rápida sua inteligência artificial e assim conseguir chegar mais rápido ao nível 5.

Isso deve colocar a Tesla mais a frente ainda de suas concorrentes, que agora lutam por espaço tanto no mercado de carros elétricos quanto no mercado de carros autônomos, onde a Tesla já está dominando. Vamos ver quanto tempo levará para a empresa de Elon Musk atingir seus objetivos.

Fonte: Tesla

Leia Mais
Intel só lançará os processadores Alder Lake da linha K em 2021