Suprimento de RTX 3060 e 3060 Ti deve diminuir em setembro

O mercado de placas de vídeo está entre altos e baixos. Ao mesmo tempo que encontramos diversas notícias que indicam uma certa melhora, más notícias também aparecem com certa frequência.

E desta vez temos uma queda considerável no suprimento de duas das placas mais desejadas atualmente, as RTX 3060 e 3060 Ti. Segundo o site Chinês ITHome o suprimento dessas placas no próximo mês deve cair para metade do que vinha sendo nesse mês de agosto.

Imagem: Redução de 50% no envio de RTX 3060 e 3060 Ti | Fonte: Board Channels Forums

Isso deve causar um impacto de grande a moderado no preço e disponibilidade dessas placas nos próximos meses, lembrando que aqui no Brasil acabamos por sentir mais tarde esses impactos justamente pela demora entre saírem da China e chegarem até nós, que pode levar mais de 30 dias. 

Isso aparentemente se deve por novos focos de COVID-19 que estão fazendo com que algumas fábricas de placas tenham que ser fechadas total ou ao menos parcialmente, o que deve impactar não só a indústria de placas de vídeo como também outros segmentos da indústria, o que pode levar a um efeito parecido com os primeiros meses de pandemia.

Contudo temos ao nosso lado a demanda consideravelmente mais baixa, o que pode levar a aumentos menores e até aumento nenhum, apenas menor disponibilidade.

Fonte: ITHome

Leia Mais
RTX 2060 de 12GB com GPU da 2060 SUPER e TDP de 184W