SUPERFRAME | MARCA NOVA ABALA O MERCADO GAMER NO BRASIL

Marca nova no mercado brasileiro, a Superframe chegou mexendo com o público da relação custo x benefício, entregando componentes de alta qualidade nos seus produtos com preços super agressivos. A Superframe é uma marca exclusiva da Terabyteshop, uma das maiores lojas de hardware do país.

A princípio a Superframe chegou no mercado com 5 periféricos (2 mouses, 2 teclados e 1 headset), segundo a Terabyteshop a marca pretende lançar mais componentes como, fonte, monitores, gabinetes, cadeira gamer, water coller e outros, todos voltados ao público gamer, onde é o grande foco da Superframe.

MOUSE, BOSS e BIG BOSS

Vamos começar pelos dois modelos de mouses da Superframe, o BOSS conta com o tamanho de 12,4 x 7,5 x 4,1 cm, atende muito bem todas as pegadas (Clow, Finger Tip e Palm), o mouse conta com 7 botões programáveis via software, lateral texturizada para melhorar a aderência da pegada, iluminação RGB controlada via software e botão físico, o switch principal LK óptcal e acereja do bolo é o sensor Pixart 3325, um excelente sensor intermediário, um dos mais usados pelos gamer brasileiros.

Já o irmão mais velho o Superframe BIG BOSS, conta com um sensor melhor, o Pixart 3360. O tamanho é o mesmo do BOSS, porém com uma leve diferença na ergonomia, atende bem todas as pegadas (Clow, Finger Tip e Palm), é um mouse leve com apenas 20g. De resto são bem semelhantes, mesmo switch e o Polling rate de 125-1000Hz.

Ambos os modelos possuem software para customização, podendo alterar o controle de DPI, efeito de iluminação RGB, customização macro, e outros.

TECLADO, PLAYER 1 e CHAMPION

Os teclados mecânicos chegaram com uma proposta bem atraente, focados no switch mais utilizado, que é o Outemo blue,  uma vasta variação de efeitos de iluminação rainbow e formato ABNT2, o modelo CHAMPION é um modelo TKL, sem a extensão numérica do teclado, a parte de baixo do teclado conta com duas aletas de elevação emborrachada para manter fixo na bancada. Sobre construção o teclado é todo em ABS de alta qualidade, as teclas são no formato flutuante e com dupla injeção para durabilidade das impressões das teclas.

Já o modelo FULL SIZE que conta com a grande maioria das especificações do TKL, incluindo o anti-ghosting em 100% das teclas e 9 efeitos de iluminação. Seu diferencial é um elegante contorno em aço escovado que dá uma aparência diferenciada ao PLAYER 1.  

HEADSET, SUPERFRAME VELKA

E chegou a vez do Superframe VELKA, com efeito 7.1 Surround o headset promete, seguindo a mesma linha de raciocínio da marca, com componentes de qualidade. O Headset é bem confortável com ajustes nas conchas e um courino bem bacana, o arco é revestido com o mesmo courino e uma espuma para manter o conforto. Com potência de 20mW o volume é bem aceitável, e o que me marcou nos testes do produto foi o grave bem notório e sem distorção. A conexão do Headset é USB, em um cabo trançado e emborrachado de 2,2m com um controlador no meio do cabo (Volume, RGB e Mute). A qualidade do microfone é muito aceitável e por ser USB tem uma redução de ruído considerável, para você que pretende utilizar para fazer uma transmissão ao vivo é uma boa pedida.

CONCLUSÃO

São 5 periféricos de boa qualidade, tanto na construção quanto nas escolhas dos componentes, a Superframe chegou com um excelente custo x benefício, atingindo com força o usuário que busca por produtos intermediários. Segundo a Terabyteshop teremos novas linhas de periféricos voltado para o público mais exigente, como por exemplo os atletas de e-sports.

Na minha sincera opinião os novos perifericos da Superframe em breve vão cair na graça da galera, e acredito que terá uma aceitação muito boa do público brasileiro. E fico ansioso pra poder ver as especificações dos próximos produtos que estão por vir. Já posso dar um spoiler pra você seguidor do DICASPC, informação quentinha direto da Terabyteshop sobre os monitores, serão 165Hz, 1ms, curvo, QuadHD e FullHD. 😊

Leia Mais
3 Motivos Para Você Escolher Processadores da Intel