Sony diz que o PS5 já se tornou rentável e agora vai tentar dobrar as vendas

Para quem não estava sabendo, até pouco tempo atrás a Sony não estava ganhando um real vendendo seu novo console, muito pelo contrário, justamente por estar tentando aumentar sua base de jogadores, tanto ela quanto a Microsoft lançaram seus consoles vendendo-os abaixo do preço de custo.

Imagem: Sony

Isso pode não parecer muito, afinal quando a empresa vende um console ela está de certa forma garantindo dinheiro de outras formas, como venda de jogos e serviços de assinatura. Mas uma coisa que temos que levar em conta é a quantidade de consoles vendidos, que já passaram de 10 milhões até o momento.

Mas, parece que o jogo já está virando a favor da Sony, a fabricante está tentando otimizar todos os seus processos de fabricação e assim baixando o custo de produção do console, que segundo o CFO da empresa Hiroki Totoki em entrevista à Bloomberg a versão com driver de disco já não é mais vendida a perda, e estão trabalhando para tornar a versão digital rentável também.

Os planos da Sony:

O CFO ainda adicionou que eles pretendem dobrar o vendido até agora até março do ano que vem, o que faria com que o console tenha 20 milhões de exemplares vendidos em menos de 1 ano e meio, o que é sem dúvidas uma marca e tanto.

Se a demanda por consoles continuar alta não há duvidas que a Sony conseguirá bater suas metas, afinal muitas pessoas ainda não compraram o console pela dificuldade de achá-lo nas lojas. Porém algo a se pensar é que a demanda por console também é dividida pela demanda do PC Gamer, que ao menos neste ano está bem inviável de conseguir, com o console apresentando um desempenho melhor por um valor menor. Por outro lado, sabemos que o valor agregado do PC é muito maior então conforme as placas de vídeo forem baixando não me assustaria se muitas pessoas tentassem vender seus PS5 e Xbox Series para aderir ao PC novamente.


Fonte: Bloomberg

Leia Mais
Placas Mãe B660 não devem ter suporte ao PCIe 5.0