Sony avisa que estoque do PS5 continuará baixo em 2022

Em sua última conferência com os investidores, Hiroki Totoki, o CFO da Sony, disse que o estoque do novo PlayStation continuará sendo mais baixo do que a demanda por eles no futuro, isso aparentemente deve seguir até 2022.

Imagem: Sony

Não é novidade que os estoques de basicamente tudo que tenha semicondutores em sua fabricação está baixo, isso vai de consoles, processadores, placas de vídeo e até mesmo carros. O agravante é que para todos que esperam uma melhora no preço e estoque desses produtos para ainda esse ano, essa notícia dá um banho de água fria, já que parece que essa melhora só virá próximo ao final de 2022.

O CFO também disse que mesmo que a Sony consiga aumentar a produção do PlayStation para esse ano a melhora não seria impactante o suficiente para normalizar as coisas, o que mostra que não é apenas a baixa produção que está causando essa falta de estoque, mas também a grande procura pelo console por todos agrava ainda mais a situação. 

Em outro tópico Totoki adicionou que é pouco provável que a demanda pelo novo console caia, já que devido a grande quantidade de donos de PS4 que pretendem fazer o upgrade para a nova geração. A Sony já vendeu mais de 7 milhões de PS5 até então e por suas previsões deve produzir mais 15 milhões de unidades ainda esse ano.

Fonte: Bloomberg

Leia Mais
Intel quer que fabricantes adotem o ATX12VO em suas placas mãe