Maryia_K / Shutterstock.com

Rumores indicam datas de lançamento de novas placas mãe

O momento atual realmente nos deixa a desejar no quesito preço, porém no quesito inovação estamos passando por um período único, já que faz anos que não víamos um salto tão grande no quesito performance de processadores e placas de vídeo.

Muito disso se deve a concorrência que a AMD vem trazendo tanto a Intel quanto a Nvidia, que ficaram anos sem serem incomodadas e sendo as únicas fabricantes que tinham a performance de topo de linha.

Com essa briga a todo vapor ficamos na dúvida de qual fabricante ou produto devemos escolher. Mas recentemente um leaker vazou algumas informações sobre a data de lançamento das novas placas mãe, o que deve nos dar uma boa ideia de quando os processadores vão chegar e já dá para ir juntando uma graninha para dar aquele UP quando os novos processadores chegarem.

Quando chegam?

Imagem: VideoCardz

A primeira a ser lançada aparentemente é a Z690, que será a placa mãe topo de linha da décima segunda geração da Intel a Alder Lake, e ela deve vir primeiro sendo lançada no final deste ano, com B660 e H610 sendo lançadas no primeiro trimestre de 2022, sendo assim se você quer ir de Intel e quer algo mais custo beneficio só no começo do ano que vem.

A sequência no segundo trimestre de 2022 devemos ter o lançamento da possível X670, com o novo socket AM5 o LGA 1718, que seria para os Zen 4, o que pode indicar que o refresh do final do ano do Zen3+ deve ainda utilizar o socket AM4, com o AM5 ficando para os Ryzen 7000 de codenome Raphael.

E por último no terceiro trimestre de 2022 devemos ter o lançamento da décima terceira geração da Intel, o Raptor Lake que deve manter o mesmo socket LGA 1700 do Alder Lake, mas com maior refino, por isso o lançamento das Z790 em conjunto com a nova geração.


Fonte: PJ@Twitter

Leia Mais
Cyberpunk 2077 tem HotFix que arruma bugs da última atualização