RTX e DLSS devem chegar para plataforma ARM e para Linux em breve

Às vezes não nos damos conta do quão grande vem sendo o salto tecnológico. Nós que já temos algumas décadas de vida já passamos por várias revoluções na indústria da tecnologia, revoluções tão grandes que por ocorrerem em um espaço tão curto de tempo não nos damos conta do enorme salto que elas são.

Ray Tracing é uma dessas revoluções, assim estamos parando de pré definir como as coisas devem parecer e baseando elas mais próximas à realidade, isso há alguns anos era impensável.

Por isso, a Nvidia está buscando expandir essa tecnologia a mais plataformas, como os processadores ARM, que são sem dúvida alguma o futuro dos processadores, e para o Linux, que muitos pensam como um sistema operacional feito para programadores mas na verdade é um dos sistemas operacionais mais flexíveis da atualidade, e com as configurações corretas e o suporte necessário não há dúvidas que o Linux te entregaria mais FPS do que o Windows.

Jogar em Linux e usar processadores ARM?

Com iniciativas como Proton fazendo com que a maioria dos jogos rodem em Linux e com a maior adesão de serviços de streaming que agora também comportam jogos também preferindo Linux, a Nvidia já está dando um passo à frente, garantindo com que suas tecnologias tanto de melhora na taxa de frames com o DLSS como em qualidade de imagem com RTX atendam ao sistema.

Fonte: Nvidia

Quanto ao ARM, vai demorar um pouco até que a grande maioria dos computadores pessoais usem ARM como sua arquitetura padrão, mas com gigantes como a Microsoft, Google e Apple todas apostando na arquitetura, logo mais vamos necessitar desse suporte e é isso que a Nvidia trouxe em sua última conferência na GDC 2021, mostrando um sistema com uma RTX 3060 e um processador ARM rodando Wolfenstein com RTX.

É claro que a empresa não está fazendo isso de boazinha, e sim quer continuar mantendo sua fatia de mercado crescendo quando essas mudanças tanto para Linux quanto para ARM ocorrerem.

Mas conta pra gente, trocaria seu sistema operacional por uma gameplay mais fluida? Ou prefere a comodidade de continuar usando um sistema operacional que você já conhece?


Fonte: Nvidia

Leia Mais
Dá Para Fazer Upgrade em Notebook?