RTX 30 aparentemente não terá linha SUPER e RTX 3070 Ti de 16GB adiada

Parece que essa geração tem mais surpresas ainda guardadas. Não estamos falando de boas surpresas, mas sim de surpresas ruins.

Aparentemente as novas RTX 30 não vão ter linha SUPER, a linha mais adorada pelo público brasileiro, já que contempla mais performance em um pacote com melhor custo x benefício. Isso aparentemente se deve a falta de capacidade de produção aliado a um mercado que não está tão receptivo a novas placas.

Sim, o mercado está inflexível, com placas a preços altos basicamente quem pode já compra os modelos disponíveis a esse preço. Enquanto os demais não vão comprar enquanto os preços não baixarem, algo que não é possível devido aos preços das commodities e dos suprimentos em geral utilizados na produção das placas de vídeo.

Isso aparentemente também vai afetar as novas versões como a RTX 3070 Ti e 3080 Ti com mais memória. A RTX 3070 Ti com 16 GB de memória era esperada para essa semana, com anúncio no dia 17. Porém, ao que tudo indica a placa que chegaria às lojas no dia 11 de janeiro agora deve dar as caras somente em fevereiro.

Se você está aguardando uma placa mais barata nem tudo está perdido, com o anúncio da RTX 3050 na CES ainda parece estar de pé. Na sua conferência a Nvidia deve anunciar a RTX 3090 Ti também.

Ao que tudo indica ainda teremos mais um ano sofrido pela frente, com talvez o lançamento das RTX 40 no final do ano para salvar um pouco o mercado.

Fonte: Igor’s Lab via VideoCardz

Leia Mais
Comissão Europeia processa Nintendo pelo conhecido “Joy-Con Drift”