Reviews dos novos Alder Lake são liberados, e trazem a Intel de volta ao topo

Os reviews dos novos Alder Lake vieram à tona, e confirmaram muito do que havia sido falado a respeito da nova geração da Intel.

No geral nada de muito novo, com esses processadores parecendo ser o melhor para jogos. Porém se seu foco é produtividade é melhor continuar com a AMD em mente, já que além de ainda ganhar em performance, com uma margem baixa, a AMD se mantém consumindo BEM menos energia e com processadores até 20 graus mais frios.

Uma boa notícia para os que estavam com medo do DDR5, é que aparentemente não faz tanta diferença assim em relação ao DDR4. Com a tecnologia antiga se mostrando inclusive melhor em alguns casos quando o assunto são jogos. De qualquer forma devemos ver melhorias nesse quesito quando BIOS melhores e memórias com clock maior forem disponibilizadas.

O melhor processador aparentemente é o 12600K, com um excelente custo benefício e superando inclusive o R9 em jogos. Reviews e comparativos mais profundos devem sair em breve, mas o que realmente deve impactar o mercado será o restante da linha que deve chegar mais barata e igualmente potente.

Fonte: OC3D

Leia Mais
Apple deve lançar novo processador M2 no começo de 2022