Pat Gelsinger se torna CEO da Intel

Muito se criticou o posicionamento da Intel nos últimos anos, falta de inovação, e uma posição de “Não tenho competidores diretos, logo não preciso fazer nada.” mas com o retorno da AMD com os Ryzen a Intel vem cada vez mais sendo ameaçada em todas as frentes, no mercado de CPUs para Desktops, Notebooks e Servidores. Com isso os acionistas clamavam por mudanças no corpo diretor, saindo de um corpo diretor focado em negócios para um corpo diretor mais focado em inovação.

Por isso, hoje, a Intel anunciou a troca do seu CEO, de um CEO formado em administração de empresas, no caso Bob Swan, para um CEO formado em engenharia e que começou a trabalhar na Intel em 1979 e se formou em engenharia enquanto já trabalhava na empresa, Pat Gelsinger.

Com essa mudança a Intel fica mais parecida com suas concorrentes, tanto AMD e Nvidia, que respectivamente com a Lisa Su e Jensen Huang, tem seus CEOs com background em engenharia, fato que se provou muito frutífero para ambas empresas que sempre estão buscando melhorias e inovação, e nunca estão satisfeitas com a tecnologia estagnada para seus consumidores.

Com isso a Intel pode esperar grandes mudanças e mais inovação, o que deve trazer uma nova perspectiva a empresa, já que agora um dos brilhantes cérebros que fez a Intel ter a hegemonia de mercado que a mantém como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo agora a lidera rumo a novos desafios.

Fonte: VideoCardz

Leia Mais
Intel é condenada a pagar 2,2 Bilhões de dólares por quebra de patente