Nvidia está se preparando para lançar modo Ultra-Qualidade no DLSS

É isso mesmo, não passou nem um mês do lançamento oficial do FidelityFX Super Resolution e a Nvidia já começou a se mexer para não perder terreno para o FSR.

O FSR que é nada mais nada menos, que a resposta da AMD para o DLSS, um recurso muito adorado pelos gamers por sua simples premissa, te dar mais frames com custos mínimos em perda de qualidade, assim quase imperceptíveis para quem não tem um olho mais apurado.

Imagem: DLSS Ultra Quality Mode | Fonte: u/Reinhardovich

Uma das grandes diferenças do DLSS para o FSR, foram justamente a quantidade de níveis oferecidos pela proposta da AMD, indo do Performance que oferece uma taxa de quadros muito maior, mas ao mesmo tempo bem menos qualidade, ao Ultra-Qualidade que oferece uma diferença pouco perceptível em qualidade de imagem, e ainda assim mais FPSs no seu Jogo.

Até o momento a Nvidia tinha níveis que só iam do Ultra Performance ao Qualidade, e mesmo que o recurso da AMD não chegue aos pés da qualidade entregue para Nvidia por não usar machine learning, o time verde já começou a se movimentar e deve lançar o modo Ultra Qualidade em atualizações futuras do DLSS.

Gráfico: Comparativo entre o FSR e o DLSS | Fonte: VideoCardz


Fonte: VideoCardz, u/Reinhardovich e Alexander Battaglia

Leia Mais
Windows 10 só terá updates anuais a partir de agora