Nvidia deve aumentar produção da RTX 3060 a partir desse mês

Para você meu caro leitor que adora uma placa custo-benefício deve já estar de olho em uma RTX 3060 não é? Essas placas são da série XX60 normalmente são o “sweet spot” da maioria dos gamers, que não tem necessidade, ou até mesmo capital de investir em uma placa topo de linha. Afinal, a maioria dos Gamers ainda estão no 1080p com alguns já transicionando para o 1440p, sendo que o 4K é algo distante para a maioria.

Imagem: RTX 3060 | Fonte: Nvidia

Bom parece que esse modelo será finalmente o foco da Nvidia, que segundo o site chinês ITHome deve elevar a produção, justamente por ser uma das placas mais procuradas não só pelo público, mas também pelos Cyber Cafés que são muito populares no sudeste asiatico, já que lá é muito comum as pessoas por terem espaço limitados em suas casas, irem jogar nesse cafés que além de fornecerem excelentes PCs também fornecem bons monitores, periféricos e cadeiras.

Com essa popularidade, os donos desses cafés precisam de placas, e na casa das centenas, por isso, as próprias fabricantes, fazem placas especiais para esse tipo de local, com uma embalagem mais simples e as vendem de lotes, a 3060, continua sendo uma das placas com pior disponibilidade, justamente pelo seu custo-benefício, e com esse aumento de produção da Nvidia, além desse abastecimento dos Cyber Cafés com certeza algumas placas devem aparecer para nós consumidores. Animado?


Fonte: ITHome e VideoCardz

Leia Mais
Especificações de Halo Infinite para PC são reveladas