Novo Nintendo Switch é revelado

Para você meu leitor(a) que é Nintendista como eu, a Nintendo vem nos presentear com uma versão melhorada do portátil mais querido da década, o Nintendo Switch. Confira o vídeo de anúncio:

O novo console vem com diversas melhorias pedidas pelos usuários do switch original, como um tela OLED de 7 polegadas que ocupa quase toda a frente do console e deve proporcionar cores mais vívidas e melhor visibilidade em ambientes bem iluminados. Além disso o novo modelo conta com sistema de áudio melhorado, e um kickstand (suporte) maior e ajustável, ponto onde a Nintendo errou muito na versão original.

Ele também vem com novo dock que agora tem suporte a internet cabeada para maior estabilidade nos jogos online, e uma novidade, tanto o dock quanto os joy-cons são brancos, porém os joy-cons não parecem ter tido nenhuma mudança, o que é uma pena pois seus joysticks são conhecidos por apresentar drift após alguns meses de uso.

Imagem: Nintendo

Segundo a Nintendo o preço sugerido é de 349 dólares, 50 dólares a mais que o modelo original, que tem preço sugerido de 299 dólares e é vendido no Brasil por 2.399 reais, portanto se fizermos a proporção o aumento deve ser cerca de 400 reais, o colocando próximo dos 3 mil reais em seu lançamento.

O Nintendo Switch OLED como está sendo chamado promete, sendo uma atualização de um console muito querido, porém alguns pontos ainda não batem, já que tivemos outros vazamentos que indicavam suporte a 4K no modo dock e uma GPU melhorada além de DLSS, portanto podemos estar de cara com um refresh que logo será substituído. 


Fonte: Nintendo

Leia Mais
Gabinete, como escolher o seu?