Novo Malware pode se esconder dentro do buffer de memória da GPU

Vírus e Malwares são programas maliciosos que colocam seu PC e sua segurança em risco. Esses softwares podem roubar informações, impedir o bom funcionamento do seu PC e até mesmo fornecer acesso a ele para outra pessoa.

Os softwares de antivírus estão cada vez mais sofisticados. Com eles hoje em dia é possível inclusive verificar se um Vírus não está escondido dentro de sua memória RAM por exemplo. Porém um novo tipo de Malware apareceu por aí e ele é capaz de se esconder dentro da memória da sua GPU. O problema é que dentro dela o Malware acaba ficando indetectavel pelos antivírus.

Imagem: Tentativa de venda do novo Malware | Fonte: Bleeping Computer

Não é a primeira vez que um Malware tenta se esconder na memória da GPU, mas é a primeira vez que alguém realmente tem sucesso em todas as placas modernas com esse tipo de Malware. 

Ele conseguiu com sucesso infectar placas integradas da Intel, placas integradas da Nvidia e placas dedicadas como RX 5700 e GTX 1650. Isso pode indicar que todas as placas modernas podem ser infectadas por ele.

Aparentemente esse malware já foi vendido e vai poder ser utilizado para infectar máquinas por aí. De qualquer forma as recomendações são as mesmas, cuidado ao baixar conteúdo de sites não confiáveis na internet, principalmente se você acessa bancos ou informações sensíveis no mesmo computador.

Fonte: Bleeping Computer

Leia Mais
Vaza Primeiro Modelo “Custom” da Nova RTX 3060