Novas Placas de vídeo da Intel vão ter ferramentas de overclock diretamente nos Drivers

No mundo dos PCs é muito raro o incentivo ao overclock pelas fabricantes. Isso ocorre porque no geral um overclock pode reduzir a vida útil do produto, principalmente se feito de maneira incorreta.

Outro motivo que faz com que as empresas não gostem muito da prática é justamente o fato de cada processador ser único, logo uns vão reagir melhor a overclock do que outros, o que se incentivado pela própria fabricante poderia gerar uma confusão já que seus usuários no geral iriam receber resultados muito discrepantes ao fazer o overclock, o que poderia resultar em problemas para a fabricante.

A Intel de outra forma nunca ligou muito para o fato, e sempre manteve uma linha especial para os overclockers, a linha K. Além dessa linha a Intel já chegou a oferecer garantias estendidas que davam cobertura a danos por overclock e até uma linha mais especial ainda que garantia melhores resultados nos overclocks, a linha KS.

Agora parece que essa filosofia deve passar para suas placas de vídeo que vão ter ferramentas de overclock diretamente dos Drivers já em seu lançamento. Além dessa feature que é completamente nova vindo diretamente de uma fabricante a Intel também quer copiar algumas coisas que fazem sucesso na Nvidia, como o Nvidia Highlights e o Nvenc, para dar ainda menos desculpas para o pessoal que quer comprar uma placa deles e não quer perder as inúmeras features da Nvidia.

Isso deve deixar a Intel até mesmo na frente da AMD em questão de features, agora nos resta saber se a performance dessas placas vai ser boa mesmo.

Fonte: Intel

Leia Mais
GEFORCE GTX 750 TI em 2020 | ANÁLISE E SUGESTÕES