Mineradores de Chia estão revendendo SSDs de mineração como novos

Para quem não conhece, Chia é uma criptomoeda onde você “aluga” seu HD ou SSD para outras pessoas armazenarem dados criptografados de maneira descentralizada. Dessa forma, mineradores são recompensados com Moedas Chia quando tem seus “terrenos” utilizados por outras pessoas.

Isso tem um grande impacto na vida útil de SSDs, afinal eles tem um número limitado de vezes que você pode escrever dados nele. Isso faz com que um SSD que iria durar alguns anos não aguente mais do que alguns meses. 

No ápice dessa mineração os SSDs chegaram a quase 250% do valor normal, mas na época a Chia estava valendo mais 1600 dólares, hoje não passa de 220. Aparentemente por essa grande queda os mineradores estão começando a desistir da moeda e revendendo seus HDs e SSDs como se fossem novos. Isso é um gigantesco problema, afinal em pouco mais de 2 meses esses SSDs podem não servir mais para nada, o que torna o risco de comprá-los absurdamente alto.

Caso você esteja procurando SSDs para comprar, tome muito cuidado, compre um novo e de lojas confiáveis. Afinal, a última coisa que alguém quer é comprar um produto que logo vai estar sem uso.

Fonte: Tom’s Hardware

Leia Mais
RTX 3070 Ti 16GB, 3090 Ti e 3050 tem datas de anúncio e lançamento vazadas