Microsoft deve lançar cartão de 512GB para os Xbox Series

Se você comprou um novo Xbox e já lotou o SSD interno dele, deve ter procurado por meios de expandir essa memória. Nessa sua pesquisa deve ter se deparado com o cartão de expansão feito pela Seagate.

Imagem: Seagate

Esse cartão tem 1 TB de armazenamento de aqui no Brasil tem seu preço praticado por cerca de 2 mil reais. Isso torna a expansão quase tão cara quanto um Xbox Series S que vem com 512GB de armazenamento, e custa um terço do Series X.

Isso vem incomodando muito as pessoas que optaram pelo console da Microsoft, já que para o PS5 essa expansão de memória pode ser feita com praticamente qualquer SSD M.2 NVMe. Por isso, a Microsoft irá lançar em breve o modelo de 512GB, para assim ter uma opção mais barata. O problema é que mesmo sendo mais barata ainda deve ser cara demais para o tamanho que tem, em especial aqui no Brasil.

Esse novo cartão deve chegar em novembro, e ao que tudo indica vai custar 75% do preço do cartão de 1TB, ou seja 1500 reais aqui para o Brasil. Provavelmente com o tempo essa expansão de memória interna deve acabar caindo de preço, só não sabemos quando isso vai ocorrer.

Fonte: Tom’s Hardware

Leia Mais
Sony fez update no PS5 que vai facilitar retrocompatibilidade no console