Microsoft aparentemente vai lançar Windows 11 dia 24 de junho

Falamos recentemente que o CEO da Microsoft Satya Nadella, tinha dado a entender que estaria para lançar uma nova versão do Windows, porém boa parte da indústria desconsiderou a notícia já que a própria Microsoft quando anunciou o Windows 10 o colocou como o último Windows que ele apenas seria atualizado.

Mas o que nos leva a crer que realmente teremos a mudança para o Windows 11? Bom, a Microsoft lançou um vídeo de exatamente 11 minutos sendo um remix dos temas de inicialização dos antigos Windows, além de marcar o evento do Windows para dia 24 de Junho exatamente às 11 horas da manhã horário local.

Tenho o Windows 10, devo me preocupar?

De forma alguma, se realmente for anunciado o Windows 11 deve levar alguns meses até ficar disponível ao público, e mesmo quando estiver nós do DicasPC recomendamos que você espere e veja se as pessoas que fizerem a transição não estão encontrando nenhum problema com o novo sistema, aí sim você deve atualizar.

A atualização deve seguir moldes da transição para o Windows 10, assim os usuários do Windows 8, 8.1, 7 e 10 receberão a atualização de forma gratuita, preservando a licença, por tanto a atualização deve ser de graça e sem muito trabalho para fazê-la.

Fonte: The Verge

Leia Mais
Rumores indicam lançamento de 4 novos processadores Ryzen 5000