Mais vazamentos da Intel, data de lançamento e tudo sobre os novos Alder Lake

Para você que ainda não sabe, os Alder Lake são a próxima geração de processadores da Intel. Muita coisa já vazou e agora tivemos mais vazamentos dessa nova geração que já está para chegar.

Essa nova geração da Intel é uma mudança completa, com nova arquitetura, nova litografia, e muitas outras novidades. Começando com a nova caixa do produto:

A nova caixa da Intel já dá uma repaginada na linha, e mostra a volta da caixa mais padrão para os i9, que já foram de várias formas mas agora retornam ao cubo mais convencional. Isso é só o começo, com a Intel planejando novos cooler box que vão ter RGB e parecem ser algo para valorizar ainda mais o produto:

Esses novos coolers parecem que vão ser apenas para os processadores até 65W, basicamente os processadores sem a letra K. Bom, essas 2 coisas já tinham sido noticiadas por aí, agora vamos falar dos vazamentos de verdade.

Novos vazamentos

A próxima geração da Intel vai trazer diversas novidades, desde PCIe 5.0, até 16 lanes do processador. Ela também vai ter suporte ao DDR5 até 4800MHz oficialmente e já vimos alguns benchmarks com memórias de 8000MHz.

Outro grande avanço parece ser na área do gráfico integrado que agora está vindo com a nova arquitetura Xe, que deve trazer grandes melhorias. Isso pode ser uma boa solução para quem está precisando de uma placa de vídeo e ainda não consegue comprar agora. Isso principalmente com o DDR5 dando mais largura de banda para essas GPUs integradas.

Os novos Alder Lake vão utilizar a nova arquitetura Intel 7, de 10 nm, o que vai permitir maior eficiência. Em conjunto com a arquitetura híbrida os processadores vão ter processadores de alta eficiência e alta performance, assim conseguindo mais performance ainda para os aplicativos em primeiro plano que vão ter toda a atenção dos cores mais fortes. Contudo quem tem a grana mais curta vai ficar de fora dessa, já que os i3 não terão arquitetura híbrida.

O boost dos processadores também deve melhorar, agora com nova versão o Turbo Boost 3.0, o que deve garantir um clock mais alto por mais tempo, assim garantindo mais performance. Agora de início teremos apenas a Linha K e KF e ela será lançada no dia 4 de Novembro, já disponível para compra, com um evento da Intel de anúncio alguns dias antes.

Esses novos processadores estão vindo para brigar, e a Intel com certeza não vai mais querer ser taxada como a mais fraca.

Leia Mais
Ryzen 7 PRO 5750G Vazado?