Imagem: Intel

Intel está tentando adquirir a GlobalFoundries

Para quem não conhece a GlobalFoundries ela é uma das maiores empresas de semicondutores do mundo, sendo responsável por 7% da produção mundial de chips, e é justamente ela que segundo o The Wall Street Journal a Intel estaria tentando comprar.

Aparentemente as negociações estão girando na casa dos 30 Bilhões de dólares, e o interesse da Intel é justamente na capacidade produtiva e o knowhow que a empresa possui, já tendo a arquitetura de 7nm desenvolvida, porém por falta de capital não estava conseguindo aplicá-la a suas fábricas.

E é justamente nisso que a Intel entra, com a aquisição da GlobalFoundries a Intel aumentaria ainda mais sua capacidade produtiva e poderia se igualar a AMD ao menos por enquanto em litografia, já que a AMD deve lançar o Zen 4 no próximo ano já com a litografia de 5 nm.

Além disso a expansão das fábricas da Intel já estava nos planos do novo CEO Pat Gelsinger, que quer ter todo o domínio de fabricação dentro da Intel, e com essa aquisição além de conseguir isso a Intel também estaria sob controle de uma empresa que presta serviços a uma série de concorrentes, como a AMD, Qualcomm e Nvidia.

A GlobalFoundries tem cerca de 10 fábricas espalhadas pelos EUA, Alemanha e Singapura, o que de certa forma poderia facilitar a distribuição da Intel no mercado global.


Fonte: The Wall Street Journal via VideoCardz

Leia Mais
JULGAMENTO do Caso Apple vs Fortnite Já Tem Data Marcada