Fim do Minecraft Earth

Com o sucesso de Pokemon Go, a Mojang não perdeu tempo e lançou o seu jogo derivado do Minecraft: o Minecraft Earth. Um jogo de realidade aumentada que precisava que os seus usuários andassem, literalmente, para conquistar os objetivos. Mas, com a Pandemia do COVID-19, a quantidade de usuários desse jogo diminuiu, já que todos nós precisamos ficar em quarentena. E por conta disso a Mojang anunciou que irá encerrar o seu jogo de realidade aumentada no dia 30 de junho deste ano.

Minecraft Earth revela gameplay e fase beta; veja como se inscrever | Jogos  casuais | TechTudo

A última atualização já foi disponibilizada no dia 05 de janeiro e removeu todas as compras do aplicativo e também reduziu os requisitos de tempo para fazer as tarefas do jogo. Com o encerramento, a empresa irá aproveitar para investir em outras áreas da comunidade Minecraft. E os jogadores que fizeram qualquer compra no jogo, receberão uma cópia gratuita do Minecraft Bedrock Edition (que é a versão disponível para Xbox, Play Station, Windows 10, iOS,  Android e Nintendo Switch) .

A Mojang deixou uma nota em seu Twitter oficial comunicando à comunidade, mas acredito que esse anúncio deve ter pego de surpresa os jogadores que acompanham desde o lançamento. Só basta esperarmos para saber se a empresa tem planos para outro jogo da linha Minecraft ou se irá focar na sua versão mais famosa.

Leia Mais
6800XT: Testes em Overclock, Crossfire e Benchmarks