FidelityFX o DLSS da AMD deve chegar em breve ao Xbox Series S|X

Todos os gamers estão em busca da mesma coisa, qualidade de imagem e frames por segundo, infelizmente devido a limitações financeiras ou até mesmo do próprio hardware disponível nos dias de hoje, é muito difícil jogar em 4K com tudo no maximo, principalmente usando tecnologias como o Ray Tracing, que exigem muito processamento da sua placa de vídeo, mas proporcionam a maior imersividade e realismo ao jogo.

Imagem: Microsoft | Divulgação

Com isso em mente, as fabricantes estão usando Inteligência artificial para facilitar os cálculos, fazendo assim com que você tenha ganhos que vão de 30 à 300% na quantidade de frames que seu PC consegue entregar, é claro, em alguns casos como estamos falando de menos cálculos, a imagem entregue nem sempre será tão boa quanto a imagem completamente renderizada, porém essa vem sendo a única forma de conseguirmos FPS jogável em 4K ultra em alguns jogos.

Com toda essa melhora e ganhos é claro que assim que possível indústria dos videogames vai querer entrar nessa, e com o anúncio dessa tecnologia por parte da AMD não demorou muito até que a Microsoft se pronunciasse a respeito confirmando a chegada do FSR (FidelityFX Super Resolution) ao Xbox.

Um representante da Microsoft disse o seguinte à IGN: “No Xbox estamos empolgados com o potencial da tecnologia do FSR como outro bom método para os desenvolvedores aumentarem os FPSs e a Resolução em seus jogos. Teremos mais para falar sobre isso em breve.”

E ai, está empolgado para ver o FSR no seu Xbox? Ou está mais empolgado para a versão de PC? Nós do DicasPC vamos te manter antenados sobre o assunto.


Fonte: IGN

Leia Mais
Preços de placas de vídeo sofrem estagnação nos últimos dias