FidelityFX o DLSS da AMD aparentemente será lançado em junho

Comprou uma placa de vídeo da AMD? Está esperando para comprar? Parece que está chegando a hora certa, aparentemente o FidelityFX o DLSS da AMD está para chegar agora em junho.

Tanto o FidelityFX quanto o DLSS usam machine learning e inteligência artificial para fazer com que sua placa de vídeo trabalhe menos por cada frame, e assim consiga entregar mais FPS como resultado, um bom exemplo disso são os jogos com suporte a RayTracing, que exigem muito da placa de vídeo e em alguns casos como rodando o jogo em 4K se torna impossível conseguir mais do que 60 FPS sem o uso desse tipo de tecnologia, o que estava deixando a AMD para trás em relação a Nvidia, que já tem o DLSS.

Aparentemente o FidelityFX será mais simples em sua implementação fazendo com que mais jogos consigam adotar a tecnologia, que aparentemente também será open-source, o que pode indicar que você poderá usar ela em placas da Nvidia também, fazendo com que se ela for melhor que o DLSS todos os gamers terão acesso a mais frames. Agora temos que esperar que os rumores se concretizem e além de ter seu suporte em vários jogos, o FidelityFX tem que entregar bom ganho de FPS e boa qualidade de imagem, já que estamos falando de aumentar a resolução utilizando inteligência artificial.

Leia Mais
Twitter é multado em 450 mil euros por violação do GDPR